segunda-feira, 16 de agosto de 2010
O SNI NÃO ACABOU
A revista VEJA publicou na semana de 11 de Agosto uma entrevista com um antigo diretor da PREVI, Gerardo Santiago, na gestão do ex-sindicalista presidente da PREVI por 7anos chamado Sergio Rosa.Na entrevista, o antigo diretor denuncia a existencia de um verdadeiro "gabinete de guerrra" para que informacões dos inimigos do partido, o PT, sejam rastreadas e vazadas para desmoralizar as pessoas. Dossiês nao sao considerados crimes. Mas a desmoralização das pessoas é crime. E mesmo que nao fosse, é uma pratica stalinista, internalizada pelo PT desde que chegou ao poder.Transformando em miudos, se a turma do partido nao vai com a sua cara, levantam dados sobre a sua vida , tendo em vista que estão no poder e tem acesso a dados da Receita Federal, das contas bancárias, dos seus cartões de crédito, etc.. criam um dossiê e publicam. Pode prejudicar a sua vida, a vida dos seus filhos , do seu marido ou mulher, enfim, um hábito sórdido , herança das piores ditaduras que existiram, tanto de direita quanto de esquerda.No Brasil, a ditadura do Getulio e dos militares é um exemplo. Mas o nazismo, o fascismo e o stalinismo fizeram uso dos mesmos meios de delaçao e desmoralização dos individuos mal vistos na sociedade dominadas. Na Russia, costumavam mandar os desafetos para Siberia.....rsrsrsrsrs. Nos ultimos anos, este individuos, aboletados no maior fundo de pensão da America Latina, usaram suas funçoes públicas e posicões privilegiadas para bisbilhotar a vida dos adversários com mas intenções. Jogo sujissimo. Os dossiês citados na matéria pretendiam atingir D. Rute Cardoso, ACM Neto, Heraclito Fortes, o caseiro Francenildo ( caso Palloci), o vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge e mais recentemente, a filha de um aliado deles mesmos e ministro da Economia Guido Mantega. A criatura quer mandar mais que o Presidente da Republica. Estas pessoas nao podem ser esquecidas - Sergio Rosa e Ricardo Berzoini. É deles a indicação da presidente da CEF Maria Fernanda (Articulacao Sindical Bancaria), do presidente da PETROS e da FUNCEF. O que causa espanto é a nossa indiferenca quanto a estes fatos gravíssimos na minha opinião. Achar que isto não nos diz respeito e que talvez estes politicos ate mereçam é o maior equivoco que podemos cometer. A continuação de um governo petista so tende a agravar estas acoes. Nao esquecam do SNI - aquele era um orgao oficial da ditadura. Este SNI que estamos descobrindo vive nas sombras e mal conhecemos seus rostos. E contra sombras não podemos protestar.
sábado, 7 de agosto de 2010
AFINAL, O QUE PENSA A CANDIDATA?
A candidata do PT já declarou enfaticamente, (alias como tudo que fala), que é favoravel ao aborto e que seria uma questao de saúde publica. Também ja declarou apoio ao casamento gay. Não queremos discutir o mérito destas questões neste momento. Entretanto, para obter apoio, em uma reunião com os evangélicos em Brasília, coordenados pelo pastor Manoel Ferreira - presidente da associaçao das Assembleias de DEUS no Brasil, garantiu que nao vai defender suas idéias sobre estes assuntos porque os fiéis são contra. Não sabemos o que mais garantiu ao pastor Manoel Ferrreira. Em relação ao programa de governo entregue ao TSE e que causou uma grita geral em virtude dos pontos autoritários de controle da mídia, invasões de terra e etc...apesar de ter rubricado todas as folhas e assinado a ultima folha, esquivou-se dizendo que rubricou sem ler e que rubrica não é assinatura. Depois disso, mudou o programa tres vezes . Afinal, o que podemos extrair deste tipo de atitude? Candidata dos petistas defendendo ideias conservadoras? A defesa de um Banco Central independente é bandeira dos neo-liberais!! E por ai vamos..... As contradições exibidas pela candidata leva-nos a crer que não tem ideias proprias, ou se tem não são as que revela. O que pensa realmente para o Brasil a candidata do governo? Estas contradições sao a "firma reconhecida" de que o projeto é apenas de ganhar a eleição a qualquer preço, um projeto de poder. E depois?.....
A ELEICÃO DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO
Estamos em plena campanha para elegermos um novo presidente para o Brasil. Entretanto não podemos esquecer que existe uma eleição estadual e que aqui no Rio de Janeiro o atual governador tem grandes chances de se eleger já no primeiro turno. Seu principal adversario é o Fernando Gabeira do PV. Tive o prazer de participar de uma reunião em que ele falou por meia hora, o suficiente. Sempre votei no Gabeira, a não ser no periodo em que ele esteve filiado ao PT. Mas nunca tinha estado pessoalmente com ele. Embora nao tenha falado mal do governador, deu alguns dados sobre saúde e educação que devemos refletir. As UPPs jogaram areia nos nossos olhos e aliviados com a aparente soluçao do problema do nosso "quintal", esquecemos de analisar a conjuntura estadual com mais lucidez. O IDEB publicou o ranking da educaçao no Brasil. Somos a rabeira das regioes sul e sudeste, o oitavo lugar, embora sejamos a segunda economia do país. Um desastre! O estado tem 17 hospitais na cidade do Rio de Janeiro, todos funcionando precariamente - centros cirúrgicos fechados, pediatrias, ortopedias, maternidades com funcionarios de menos, um total desastre. No interior o quadro é mais grave. Temos 2 hospitais na baixada, 2 na regiao litoranea, e dois na serra. E uma infinidade de UPAs. A carência de hospitais no interior aumenta a procura nos hospitais da capital, o Rio de Janeiro, provocando um caos nao só na rede estadual como na municipal ( que é ate razoavel mas também não funciona pela superprocura). No episodio dos royalties, a atuação do governador foi patética. Não so acreditou no governo federal como continua ao lado da candidata que é a "mae" do novo projeto do pré-sal. Sai quando mesmo este projeto?? Desta forma perdemos o que garante uma receita enorme para o estado e municipios produtores. E ele nao fez nenhuma objeção a estratégia do governo federal. Para se reeleger, entregou o Rio . Portanto, sugiro que voltemos nossa atenção a eleição do nosso estado. As pesquisas indicam que ele pode ganhar já no primeiro turno. E também anunciou, arrogantemente, que não participará de debates. Ele nao merece ser ungido logo no primeiro turno. A decisão é nossa. Deixemos que haja mais debate.
Marcadores:
Cabral,
eleição da mudança,
Gabeira,
Rio de Janeiro
PETROSAL - MAIS UMA ESTATAL
Há 4 dias atrás, o jornal Valor Economico publicou a seguinte matéria -" EM 1972, DURANTE UMA CRISE AEREA NO GOVERNO MILITAR, O MINISTRO DA AERONAUTICA DE ENTAO, ARTUR ARARIPE, CONVERSOU COM O PRESIDENTE E DISSE QUE SE CRIASSEM UMA ESTATAL COM 600 FUNCIONARIOS, ELE DARIA JEITO EM TUDO." Hoje a tal estatal tem 26.000 empregados, sustentados com o nosso dinheiro. Não deu jeito em nada e o caos aéreo continua 38 anos depois. A empresa? Chama-se INFRAERO. Neste ano de 2010, Lula acaba de criar a PETROSAL, embora já exista a PETROBRÁS e a ANP. Disse que vai precisar de menos de 200 empregados. Anotem isto. Se tivermos mais 4 anos de governo petista, este número será bem diferente.
A FLIP e a PETROBRAS
A PETROBRAS retirou o patrocínio da FLIP, versão 2010 em Parati. A abertura foi realizada pelo ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso com palestra sobre a obra de Gilberto Freyre, autor da obra Casa Grande & Senzala. Mera coincidência? Definitivamente, a cultura não pode ser patrocinada exclusivamente pelo Estado. Corremos o risco de não existir VOZ CRÍTICA e a cultura ser transformada em um canal de propagando estatal. Lamentável termos uma empresa como a PETROBRAS, patrimonio dos brasileiros, estar a serviço de um grupo interessado em calar outras vozes.
EDUCAÇÃO FAZ A DIFERENÇA, 2
Um povo educado elegerá dirigentes competentes e honestos . Os eleitos escolherão os melhores assessores. Um povo educado sabe muito bem diferenciar um discurso sério de uma FALAÇÃO demagógica. É uma falacia dizer que a educação no pais melhorou. Piorou. Os filhos da classe media tem que disputar vagas reduzidas a metade por conta da politica de cotas nas universidades públicas. Se cursarem uma universidade particular, seus pais não podem abater no IR o valor total desembolsado na universidade paga. O teto é de R$ 225,00 mensais ( valor de 2009). Qual é a universidade de qualidade que cobra este valor por mes? Se tentarmos o credito educativo nao temos acesso porque somos "RICOS" ( quem ganha mais de 4 SM não tem acesso). O atual governo não conseguiu resolver o problema da educação fundamental ( a maior nota media esta em SP e SC = em torno de 4,5 ???) e criaram uma confusão no nivel universitário. O resultado é a formação de inumeros jovens que não conseguem emprego. E as empresas com sobra de vagas... Um político honesto e com boa formação prioriza sempre a EDUCAÇÃO. Não faz políticas EQUIVOCADAS e populistas.Os sem formação ou os desonestos eternizam a falta de estrutura educacional. Não alcançam a importancia da educação na vida do pais. É através da EDUCAÇÃO que fazemos a diferença. Individualmente e dentro da sociedade. Nossos filhos tem que ter mais educação e de melhor qualidade do que tivemos.E assim é com os nossos governantes. Temos sempre que procurar dirigentes melhores dentro dos que se apresentam para elegermos.
Marcadores:
educação de qualidade,
formação,
universidade
Assinar:
Postagens (Atom)