terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VOLTEI!!!

Voltei das longas ferias que me dei desde 31 de Outubro de 2010 quando o Brasil elegeu a candidata do PT Dilma Roussef. Afinal, embora tenha escrito pouco no blog durante a eleição, trabalhei muito nas mensagens da rede, tanto no twitter como no meu endereço eletrônico. Fiquei cansada e, como diria minha avó, de cabeça inchada com a derrota do Jose Serra. Tenho acompanhado as notícias dos jornais e não vejo nada extraordinário sendo dito. Percebo nos autores das matérias muita mais especulação do que é dito pelo governo do que fatos. O que vemos é a continuidade e a ampliacão do petismo. Jose Dirceu tinha razão quando disse na Bahia em encontro com petroleiros que para o PT a eleição de Dilma era melhor do que a de Lula. O PT é maior que Dilma e Lula era maior que o PT. Coisa horrorosa de se constatar, não sei o que é pior. Talvez tenhamos surpresas mais para frente. Dilma tem sido mais elegante politicamente, mais ponderada e aponta algumas metas que me são simpaticas. Tem sido mais espectadora do que presidente. Pode ser uma estratégia. Ou pode não ser nada e o PT é mesmo quem vai mandar. Uma derrota no Congresso talvez coloque no devido lugar algumas coisas. Alias, hoje li algo interessante. Falam do fisiologismo e do apetite do PMDB por cargos. Porém o espetáculo de voracidade quem está dando é o PT.

Nenhum comentário: